Dúvidas Sobre Garantia

REGRAS GERAIS SOBRE GARANTIA

1 – Existem dois tipos de garantia, a garantia legal, de 90 (noventa) dias, prevista pelo Código do Consumidor (que abrangem todos os produtos comercializados no site) e a garantia estendida, dada pelo fabricante que é comprovada mediante apresentação do Certificado de Garantia.

2 – O prazo de solicitação de garantia é de 7 (sete) dias. Após esse período, a Select Colchões se solidariza a intermediar seu contato com o fabricante dentro do prazo de 90 (noventa) dias. Você pode fazer contato direto com o fabricante em nosso menu Sac das Fábricas.

3 – Atente – se para o prazo de garantia do produto e para o prazo de garantia estendida, caso haja.

4 – O produto deverá estar desmontado, embalado em sua embalagem original e devidamente lacrado. O cliente deve portar Nota Fiscal e Certificado de Garantia, se houver.

5 – Por se tratar de venda por comércio virtual, é necessário o envio das cópias do Certificado de Garantia e da Nota Fiscal para que possamos constatar o defeito de fabricação. É também necessário o envio da foto do produto com o defeito informado, como também a descrição detalhada do mesmo. Todo o registro de ocorrência de solicitação de garantia é tratado via e-mail pelo select.colchoes@hotmail.com onde será devidamente registrada e processada a sua solicitação.

6 – A garantia limita-se à realização de serviços de reposição de componentes de produtos que apresentam defeito de fabricação e cuja vistoria poderá ser realizada pelo fabricante, através do envio de fotos do produto mostrando o defeito fabril apresentado. Caso seja constatada a existência do defeito, o fabricante poderá optar pela substituição do produto por um novo.

7 - Os fabricantes reservam-se o direito de alterar as características gerais, técnicas e estéticas, ou introduzir melhoramentos nos seus produtos em qualquer momento, sem incorrer na obrigação da Select Colchões de efetuar o mesmo nos produtos em estoque ou já vendidos.

IMPORTANTE:

1 - Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição, eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante - embalados e lacrados.

2 – É dever do cliente de conferir o produto recebido no ato da entrega.

3 – A pessoa responsável pelo recebimento deve checar rigorosamente a mercadoria e se estiver em desacordo, deverá constar o registro do mesmo no canhoto da Nota Fiscal de entrega do produto. E nos comunicar, imediatamente.

4 - Escolha corretamente os produtos de sua compra de acordo com suas necessidades personalizadas. Em caso de dúvida, nosso atendimento está à sua disposição. Em caso de necessitar de troca ou devolução que não sejam por responsabilidade do Fabricante ou da Select Colchões e sejam por erro de sua escolha, informamos que o frete para efetuar nova entrega e retirada do produto escolhido indevidamente será cobrado.

5 - Serviços como troca e assistência técnica só serão feitos dentro do prazo de garantia do produto.

6- Para a realização da Assistência Técnica, será feita a coleta do produto no endereço da entrega. Assim que a Análise Técnica e possível Assistência Técnica forem realizadas pelo fabricante, o produto retornará ao nosso Centro de Distribuição para, então, ser novamente entregue ao cliente.

7 - Ressaltamos que nosso dever em prestar Assistência Técnica fabril é de 90 dias, previstos no Código de defesa do Consumidor. Produtos com prazos estendidos de garantia e todos os serviços de Assistência Técnica prestados são de inteira responsabilidade do fabricante. 

 

O QUE A GARANTIA NÃO COBRE?

1 - Preferência de conforto ou troca do modelo originalmente escolhido.

2 - Mofo ou emboloramento nos tecidos, uma vez que estes são causados exclusivamente por agentes externos, principalmente em locais úmidos ou pouco arejados.

3 - Produto sem a etiqueta de identificação com código de barras que é fixada no mesmo.

4 - Utilização do colchão fora do biótipo, ou seja, utilização por pessoas com peso acima do suportado.

5 - Quando o produto for utilizado NÃO respeitando as Instruções Gerais de Uso.

6 - Ocorrência de peeling (bolinhas) no tecido, já que o mesmo é ocasionado pelo contato com outros tecidos.

7 - O amarelamento do tecido/ espuma de revestimento é causado pela luz, sendo, portanto, um processo natural.

8 - Manchas, sujeiras, urinas ou queimaduras nos tecidos.

9 - Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataque de pragas ou agentes da natureza.

10 - Pegadores: devem ser usados para posicionar o colchão e podem se soltar quando usados para suportar o peso total do colchão.

11- Aço de bordas que percorrem o perímetro do colchão e da base, se curvados ao mover ou transportar inadequadamente o conjunto.

12 - Uso de base ou cama inadequada.

13 - A medida de deformação na região central em relação às laterais (cabeceira/ peseira), em centímetros, deve ser no máximo 10%, em cada face, da espessura inicial do colchão, de acordo com a Norma da ABNT nº 15413-1/2.

14 - Maciez da Espuma (Fadiga Dinâmica) pode vir a perder de 20% a 30% de sua força original dentro do prazo de garantia do colchão conforme Norma ABNT nº 13579-1/2.

15 - Deformação Permanente: a espuma pode vir a perde de 6% a 12% de sua espessura original dentro do prazo de garantia do colchão conforme Norma ABNT nº 13579-1/2.


A garantia será invalidada nos seguintes casos:

1 - Utilização no saco plástico.

2 - Utilização em condições inadequadas de higiene e limpeza.

3 - Utilização de papéis, papelão ou outros materiais entre o colchão e o estrado.

4 - Constatação de consertos efetuados por terceiros.

5 - Constatação de danos de uso impróprio, em decorrência de acidente; armazenamento inadequado; negligência de uso; no transporte; inundação; apresentação de manchas de suor ou urina ou elementos químicos ou pastosos.

6 - Utilização de objetos quentes sobre o tecido pode causar a cristalização das fibras e, consequentemente, o esgarçamento, não sendo caracterizado como defeito de fabricação e sim uso inadequado do produto.

 

PERDI O CERTIFICADO DE GARANTIA

1 - A posse do certificado de garantia é imprescindível e necessária para que possamos fazer a abertura de seu chamado de ocorrência de assistência técnica por defeito de fabricação junto ao fabricante.

2 - Todos os produtos tem garantia legal de 90 dias. E, para acionar a garantia complementar após os 90 dias do CDC, é obrigatório ter a posse do certificado de garantia. E a perda do certificado acarretará na perda da garantia complementar.

 

PORQUE PRECISO ENVIAR FOTO IMAGEM ?

1 - Os fabricantes não disponibilizam atendimento técnico a nível residencial, pois é um serviço sem condições logísticas e técnicas de ser prestado por se tratar de venda pela Internet atendendo em quase todos os estados do Brasil. E, sendo assim, o atendimento técnico é feito de forma 100% virtual com um simples envio de uma foto (imagem) do produto, Nota Fiscal e Certificado de Garantia, que podem ser tiradas, inclusive, por aparelho celular e das informações solicitadas.

2 - As fotos tornam possível a análise do produto antes que seja feita a retirada do mesmo para reparo ou troca por parte do fabricante. 

 

PORQUE PRECISO ENVIAR INFORMAÇÕES PARA ACIONAR ASSISTÊNCIA?

1 - O fornecimento das informações solicitadas são imprescindíveis e necessárias para que possamos fazer a abertura de seu chamado de ocorrência de assistência técnica por defeito de fabricação junto ao fabricante.

2 - Os fabricantes não disponibilizam atendimento técnico a nível residencial, pois é um serviço sem condições logísticas e técnicas de ser prestado por se tratar de venda pela Internet atendendo em quase todos os estados do Brasil. E, sendo assim, o atendimento técnico é feito de forma 100% virtual com um simples envio de uma foto (imagem) do produto, Nota Fiscal e Certificado de Garantia, que podem ser tiradas, inclusive, por aparelho celular e das informações solicitadas.

3 - As imagens e informações tornam possível a análise do produto antes que seja feita a retirada do mesmo para reparo ou troca por parte do fabricante.

 

QUAL O PRAZO DE GARANTIA DO PRODUTO COMPRADO?

1 - Os produtos que são comercializados em nosso site tem garantia legal total contra defeitos de fabricação de 90 dias corridos conforme as regras estabelecidas no Código Defesa do Consumidor. Alguns produtos tem garantia complementar oferecida pelo fabricante além dos 90 dias de lei, comprovada através de certificado de garantia que acompanha o produto. E o prazo dessa garantia complementar está descrito e informado neste certificado.

2 - A garantia de Assistência Técnica contra defeitos de fabricação dos produtos é oferecido e realizado pelo fabricante.

3 - A Select Colchões se coloca a inteira disposição para tratar dos trâmites necessários a abertura da chamada da assistência junto ao fabricante e acompanhar até que seja realizado pelo mesmo, intermediando assim, seu contato junto ao responsável fabril.

 

 

Sobre a loja

A Loja de Colchões com as melhores avaliações no Google de todo Brasil. Na Select Colchões você encontra as melhores marcas nacionais e internacionais: Herval, Castor, Anjos, Inducol, Simmons e King Koil, além camas box, baús e muito mais.

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