Problemas Técnicos no Produto

AFUNDAMENTO DO COLCHÃO

1 - É normal durante a utilização do colchão, ocorrer um assentamento natural das camadas de espumas, por isso é imprescindível girar o colchão a cada 15 dias.

2 - A Utilização do colchão fora do biótipo, ou seja, utilização por pessoas com peso acima do suportado podem causar afundamento do colchão e caracterizar mau uso.

3 - Segundo as normas da ABNT, em colchões com molas, depressões de até 10% em relações as laterais, em centímetros de acordo com a espessura do colchão, são consideradas normais, tratando-se do desgaste natural da espuma. Isso quer dizer que o colchão pode ceder em até 10% da sua altura inicial. (Norma da ABNT n°. 15413-1/2006).

4 - Em decorrência do desgaste pelas situações de uso, é normal que o colchão sofra uma deformação natural, isto não significa defeito de fabricação, pois não afeta as propriedades de sustentação e conforto. (NORMA ABNT NBR – 13579-1/2).

5 - A Maciez da espuma (Fadiga Dinâmica) pode vir a perder de 20% a 30% de sua força original dentro do prazo de garantia do colchão. Isso quer dizer que o colchão sofrerá um amaciamento e desgaste natural com o uso. (Norma ABNT nº 13579-1/2).

6 - É previsto que durante o prazo de garantia, a dureza e flexibilidade em colchões somente de espuma podem variar entre 20% e 30% e a espessura do colchão por inteiro em até 12%, referente a altura inicial do colchão. Portanto, não é considerado deformação e nem motivo de troca. Isto significa que o fator de conforto dos pontos de pressão, tais como: ombros e quadris, não estarão comprometidos, mesmo com o afundamento natural da espuma. (Norma n°. 13579-1/2 ABNT).

7 - Solicitamos que coloque uma régua ou objeto reto grande atravessado sobre o seu colchão e meça entre a régua e o colchão e, caso apresente deformação (afundamento) superior a 10% da altura inicial do seu colchão, é caracterizado defeito de fabricação por afundamento e será necessário realizar a assistência técnica.

8 - Se o produto, após a verificação correta como foi informada acima, continuar apresentando defeito de fabricação solicitaremos a Assistência Técnica ao fabricante. Para isso, solicitamos a gentileza de abrir sua chamada de ocorrência atravavés do Fale Conosco, onde teremos imenso prazer de dar o atendimento necessário.

9 - Abriremos seu chamado de ocorrência de solicitação de assistência técnica por defeito de fabricação junto ao responsável fabril (Fabricante) e acompanharemos até que seja realizada e finalizada. Ressaltamos que nossa loja é uma revendedora, e trabalha 100% dentro do Código de Defesa do Consumidor e do certificado de garantia complementar do fabricante, e a garantia ou assistência técnica por defeito de fabricação é de responsabilidade do fabricante.

10 - Para acionar sua assistência técnica será feita a solicitação de algumas informações e posteriormente a abertura da chamada.

11 - Os fabricantes não disponibilizam de atendimento técnico a nível residencial, pois é um serviço sem condições logísticas e técnicas de ser prestado por se tratar de venda virtual atendendo em quase todos os estados do Brasil. E, sendo assim, a análise técnica é realizada inteiramente pela internet.

12 - Em todos os casos de assistência técnica procedente, dentro das condições previstas no Código de Defesa do Consumidor e no certificado de garantia (caso possua), o produto defeituoso será retirado de sua residência por um transportador indicado pela Select Colchões. E, ao retornar, para nosso Centro de Distribuição sofrerá análise pelo fabricante para conclusão final, e assim ser devolvido para o cliente com assistência técnica prestada.

13 - Colchões novos tendem a ser mais firmes naturalmente, mesmo os de conforto macio/intermediário. É normal que ocorra um desgaste natural das camadas de espuma com o uso do produto. 

 

COMO VERIFICAR SE SEU COLCHÃO ESTA COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO?

1 – Adaptação inicial:

O colchão novo pode ou não gerar um desconforto inicial. Isso ocorre porque o corpo já estava acostumado ao antigo colchão, mesmo que este proporcionasse uma acomodação incorreta. O corpo pode levar até seis meses para se adequar ao colchão novo. E trocar pelo mesmo produto ou produto diferente não irá resolver essa adaptação necessária.


2 – Vício e Desgaste Natural

Vício é defeito de fabricação. Processo natural de desgaste é situação normal que irá ocorrer com o produto, independente da marca ou modelo.
O processo de desgaste natural está dentro das regras determinadas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), descritas acima.


3 – Amaciamento

É o assentamento natural da espuma. Toda espuma vai amaciar, isso é da propriedade física da espuma. Pela ABNT, é normal o colchão novo ser firme inicialmente e depois amaciar até 10% com uso. O amaciamento é mais evidente nas zonas de pressão onde o corpo exerce maior força.


5 - Oxidação e Amarelamento

Sempre que entrar em contato com muito sol ou luz a espuma vai oxidar, ou seja, ganhar tom amarelado. Não é vício de fabricação, pois, trata-se de uma reação natural da exposição a luz. Oxidação caracteriza que as camadas do colchão estiveram em contato com líquidos de qualquer espécie, caracterizando mau uso do produto.


6 – Bolinhas no tecido

O tecido de malha, quando friccionado, pode formar bolinhas. É um processo natural e não constitui vício de fabricação.


7 - Biotipo

Mais de 50% dos clientes que reclamam de um produto foram orientados a comprar o colchão com biótipo errado. Sempre verifique o peso e consulte a tabela de adequação.
Se estiver muito perto do limite de peso, procure um com colchão com capacidade de sustentação superior.


8 – Manchas e afins

São marcas de qualquer tipo no tecido (ferro de passar roupa, bebida, cigarro ou qualquer outra).
Veja se o colchão está em local adequado, arejado, sem umidade e sobre uma base ou cama adequada. Papelões, plásticos ou qualquer outro produto entre o colchão e a base impedem o colchão de “respirar”. Essas condições acima invalidam a garantia, pois são evidências de mau uso.


9 - Garantia

A garantia é dirigida para cada item que compõe o produto. No caso de tecido, feltro, costura e bordado, consultar certificado de garantia o qual passa a valer a partir da data da compra contida na nota fiscal do produto.
Não há garantia para insatisfação, preferência de conforto ou por dificuldade de adaptação. A garantia é de total responsabilidade do fabricante, nossa empresa se solidariza a intermediar o contato durante 90 dias. Clique aqui para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

Os fabricantes não disponibilizam de atendimento técnico a nível residencial, pois é um serviço sem condições logísticas e técnicas de ser prestado, por se tratar de venda virtual por internet atendendo em quase todos os estados do Brasil. E, sendo assim, o atendimento técnico é feito 100% virtual com um simples envio de uma foto e das informações solicitadas para que assim possam ser realizadas as análises necessárias.

 

COLCHÃO COM ODOR FORTE

1 - É comum em qualquer colchão novo a existência de um forte cheiro proveniente de inúmeros componentes químicos que são utilizados em sua fabricação e, pessoas com hipersensibilidade respiratória tendem a sentir isso de maneira mais extrema.

2 - O colchão é embalado e lacrado com saco plástico, acarretando assim, na retenção do odor.

3 - Normalmente, após o colchão ser desembalado, em 70% dos casos ocorre o desaparecimento do odor no decorrer da primeira semana de uso. E em 30% restante, o cheiro desaparece em até 30 dias.

4 - Orientamos também colocar o colchão para arejar durante o tempo de 10 a 15 dias, pois, após realizado este procedimento, o produto torna-se apto para utilização até mesmo por pessoas com hipersensibilidade respiratória.

5 - Caso após ter realizado esses procedimentos e orientações e achar ser necessária a realização de assistência técnica, ressaltamos que o envio de uma outra mercadoria em troca, não resolverá o caso, pois um novo produto também terá sempre o cheiro característico, e ao trocar por outro, o cheiro será o mesmo, pois este cheiro só sairá se deixar o colchão em uso e/ou arejando.


IMPORTANTE

1 - Se o produto, após a verificação correta como foi informada acima, continuar apresentando defeito de fabricação será necessário solicitar a Assistência Técnica ao fabricante clicando aqui.

2 - Caso permaneçam dúvidas, solicitamos a gentileza de abrir sua chamada de ocorrência através do Fale Conosco, e teremos imenso prazer de dar o atendimento necessário, e se desejar abriremos seu chamado de ocorrência de solicitação de assistência técnica por defeito de fabricação junto ao responsável fabril (Fabricante) e acompanharemos até que seja realizada e finalizada sua assistência técnica.

3 - Ressaltamos que nossa loja é uma revendedora, e trabalha 100% dentro do CDC e das regras descritas e informadas no certificado de garantia complementar do fabricante, e a garantia ou assistência técnica por defeito de fabricação é de responsabilidade e prestada pelo fabricante.

4 - Para acionar sua assistência técnica será feita a solicitação de algumas informações e posteriormente a abertura da chamada.

5 - Em todos os casos de assistência técnica procedente, dentro das condições previstas no Código de Defesa do Consumidor e no certificado de garantia (caso possua), o produto defeituoso será retirado de sua residência por um transportador indicado pela Select Colchões. E, ao retornar, para nosso Centro de Distribuição sofrerá análise pelo fabricante para conclusão final, e assim ser devolvido para o cliente com assistência técnica prestada.

 

COLCHÃO MUITO FIRME

1 - Informamos que é natural, todo colchão quando novo ser firme, pois é necessário sofrer o amaciamento e acomodação natural das lâminas de espuma e/ou molas.

2 - Tenha certeza que com o uso contínuo logo irá adquirir maciez e conforto, atingindo o ponto correto de suas características em, aproximadamente, 30 dias.

3 - Lembramos que mudanças radicais de tipo de conforto entre seu colchão anterior e o novo adquirido de “Extra Firme” para “Extra Macio”, ou vice versa, poderão lhe causar desconfortos no inicio, por um breve período de tempo (30 dias iniciais), em função de seu organismo estar acostumado com um tipo de conforto e, com a troca, precisará de alguns dias para se adaptar às características técnicas do novo colchão.

4 - É normal durante a utilização do colchão, ocorrer um assentamento e amaciamento natural das camadas de espumas. Por isso, é importante girar o colchão a cada 15 dias.

5 - Em todos os casos de assistência técnica procedente, dentro das condições previstas no Código de Defesa do Consumidor e no certificado de garantia (caso possua), o produto defeituoso será retirado de sua residência por um transportador indicado pela Select Colchões. E, ao retornar, para nosso Centro de Distribuição sofrerá análise pelo fabricante para conclusão final, e assim ser devolvido para o cliente com assistência técnica prestada.

 

MEDIDAS DO PRODUTO DIVERGENTE

1 - De acordo com a Norma ABNT NBR 13579-1/2 – é necessário colocar dois esquadros (réguas ou outros objetos retos) sobre a superfície do colchão, em cada lado das faces e sobre os relevos bordadas do tecido (metalassê). Com uma trena ou outra ferramenta de medição, medir a distância entre as 2 faces em angulo reto, no sentido da altura, do comprimento e da largura do colchão.

2 - Segundo norma n°. 13579-1/2 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) as dimensões finais do produto podem variar entre 1cm a 2cm na largura e no comprimento, entre 0,5cm a 1,5cm na altura.

3 - Verifique, por gentileza, na etiqueta do colchão qual é a medida do seu colchão e se apresentar variações dentro da norma 13579-1/2 da ABNT, não é caracterizado defeito de fabricação.


IMPORTANTE

1 - Se o produto, após a verificação como foi informada acima, continuar apresentando variação de medidas superior a norma 13579-1/2 da ABNT, então isto caracteriza um defeito de fabricação e será necessário solicitar a Assistência Técnica ao fabricante.

2 - Solicitamos a gentileza de abrir sua chamada de ocorrência pelo Fale Conosco, onde teremos o prazer em prestar o atendimento necessário.

3 - Abriremos seu chamado de solicitação de assistência técnica por defeito de fabricação junto ao responsável fabril (Fabricante) e acompanharemos até que seja realizada e finalizada sua assistência técnica.

4 - Ressaltamos que nossa loja é uma revendedora, e trabalha 100% dentro do Código de Defesa do Consumidor e das regras descritas e informadas no certificado de garantia complementar do fabricante, e a garantia ou assistência técnica por defeito de fabricação é de responsabilidade e prestada pelo fabricante. Para acionar sua assistência técnica será feito solicitação de algumas informações e, posteriormente, a abertura da chamada.

5 - Em todos os casos de assistência técnica procedente, dentro das condições previstas no Código de Defesa do Consumidor e no certificado de garantia (caso possua), o produto defeituoso será retirado de sua residência por um transportador indicado pela Select Colchões. E, ao retornar, para nosso Centro de Distribuição sofrerá análise pelo fabricante para conclusão final, e assim ser devolvido para o cliente com assistência técnica prestada.

Como realizar a medição do colchão

 

 

 

CAMA BOX DESNIVELADA OU FAZENDO BARULHO

1 - Os pés da cama box são rosqueáveis, para assim permitir a regulagem e eliminar possíveis desníveis.

2 - Aperte bem todos os pés, e identifique o pé que estiver sem encostar-se ao chão, e proceda ao inverso soltando a regulagem do pé até que o mesmo fique apoiado na superfície do piso. Faça este mesmo procedimento em todos os pés que estiverem desencostados do piso, até que todos fiquem devidamente apoiados ao piso.

3 - Se a sua cama box estiver apresentando algum tipo de barulho ou rangido é necessário retirar o colchão, e assim fazer o teste se o barulho é realmente da cama. É imprescindível que todos os pés de sua cama box estejam apoiados sobre o piso.


IMPORTANTE

1 - Se o produto, após a verificação como foi informada acima, continuar apresentando rangidos ou barulhos será necessário solicitar a Assistência Técnica ao Fabricante. Caso permaneçam dúvidas, solicitamos a gentileza de abrir sua chamada de ocorrência pelo Fale Conosco.

2 - Abriremos sua solicitação de assistência técnica por defeito de fabricação junto ao responsável fabril (Fabricante) e acompanharemos até que seja realizada e finalizada.

3 - Ressaltamos que nossa loja é uma revendedora, e trabalha 100% dentro do Código de Defesa do Consumidor e das regras descritas e informadas no certificado de garantia complementar do fabricante, e a garantia ou assistência técnica por defeito de fabricação é de responsabilidade e prestada pelo fabricante.

4 - Para acionar sua assistência técnica será feito solicitação de algumas informações e posteriormente a abertura da chamada.

 

COLCHÃO DE MOLAS FAZENDO BARULHO

1 - Se seu colchão estiver apresentando algum tipo de barulho ou rangido é necessário retira-lo da cama e colocar no piso, e assim testar se o barulho é realmente do colchão, pois na maioria das vezes o barulho é da cama.

2 - O que a garantia não cobre:

2.1 - Utilização do colchão fora do biótipo, ou seja, utilização por pessoas com peso acima do suportado.

2.2 - Não coloque objetos pesados sobre o colchão, ele pode deformar.

2.3 - Evite o hábito de sentar na cama, subir ou ajoelhar, pois haverá um esforço enorme concentrado em apenas uma parte do colchão.

2.4 - Não coloque ou deixe por muito tempo seu colchão em pé, deverá sempre ficar na posição vertical e apoiado.


IMPORTANTE

1 - Se o produto, após a verificação como foi informada acima, continuar apresentando barulhos será necessário solicitar a Assistência Técnica ao Fabricante. Caso permaneçam dúvidas, solicitamos a gentileza de abrir sua ocorrência pelo Fale Conosco.

2 - Abriremos sua solicitação de assistência técnica por defeito de fabricação junto ao responsável fabril (Fabricante) e acompanhar até que seja realizada e finalizada sua assistência técnica.

3 - Ressaltamos que nossa loja é uma revendedora, e trabalha 100% dentro do Código de defesa do Consumidor e do certificado de garantia complementar do fabricante (caso possua), e a garantia ou assistência técnica por defeito de fabricação é de responsabilidade e prestada pelo fabricante. Para acionar sua assistência técnica será feita a solicitação de algumas informações e, posteriormente, a abertura da chamada.

4 - Os fabricantes não disponibilizam de atendimento técnico a nível residencial, pois é um serviço sem condições logísticas e técnicas de ser prestado, por se tratar de venda virtual. E sendo assim, a análise técnica é feita 100% online com o simples envio de uma imagem e das informações solicitadas.

 

PROBLEMAS NO TECIDO DO REVESTIMENTO, ALÇAS E RESPIROS

1 - O tecido, matelassê, bordados, linha, fitim, alça, respiros e costura possuem a garantia legal de 90 dias conforme certificado de garantia do fabricante, contados da data de recebimento do produto com comprovação de nota fiscal.

2 - Durante o fechamento do colchão, a capa do tecido bordado de revestimento fica tencionada e devido à elasticidade da espuma e do tecido com o uso, pode ocorrer um lasseamento, ocasionando uma aparência de tecido solto (desplacamento do matelassê bordado). Esta é uma situação normal.

3 - A ocorrência de peeling (bolinhas) não é razão de troca, eis que trata-se do atrito entre o tecido do produto e outros tecidos utilizados.

4 - Utilização de objetos quentes sobre o tecido pode causar a cristalização das fibras e, consequentemente, o esgaçamento, não sendo caracterizado como defeito de fabricação e sim uso inadequado do produto.

5 - As alças estão destinadas a reposicionar o colchão sobre a cama, não para puxar ou suportar o peso total do mesmo.

6 - O amarelamento do tecido/ espuma de revestimento é causado pela incidência de luz e é um processo natural.

7 - Manchas no tecido, apresentação de urina, ou outros elementos, mofo, queimadura no produto, rasgos de qualquer espécie são considerados uso inapropriado do produto.

8- É normal durante a utilização do colchão ocorrer um assentamento e amaciamento natural das camadas de espumas. Por isso, é importante girar o colchão a cada 15 dias.


IMPORTANTE:

1 - Se o produto, após a verificação como foi informada acima, continuar apresentando defeito de fabricação será necessário solicitar a Assistência Técnica ao Fabricante. Caso permaneçam dúvidas, solicitamos a gentileza de abrir sua ocorrência pelo Fale Conosco.

2 - Abriremos sua solicitação de assistência técnica por defeito de fabricação junto ao responsável fabril (Fabricante) e acompanhar até que seja realizada e finalizada sua assistência técnica.

3 - Ressaltamos que nossa loja é uma revendedora, e trabalha 100% dentro do Código de Defesa do Consumidor e do certificado de garantia complementar do fabricante (caso possua), e a garantia ou assistência técnica por defeito de fabricação é de responsabilidade e prestada pelo fabricante. Para acionar sua assistência técnica será feita a solicitação de algumas informações e, posteriormente, a abertura da chamada.

4 - Os fabricantes não disponibilizam de atendimento técnico a nível residencial, pois é um serviço sem condições logísticas e técnicas de ser prestado, por se tratar de venda virtual. E sendo assim, a análise técnica é feita 100% online com o simples envio de uma imagem e das informações solicitadas.

5 - Em todos os casos de assistência técnica procedente, dentro das condições previstas no Código de Defesa do Consumidor e no certificado de garantia (caso possua), o produto defeituoso será retirado de sua residência por um transportador indicado pela Select Colchões. E, ao retornar, para nosso Centro de Distribuição sofrerá análise pelo fabricante para conclusão final, e assim ser devolvido para o cliente com assistência técnica prestada.

 

AVARIA NO TRANSPORTE

1 - A nossa loja trabalha com produtos novos diretos de fábrica e despachamos para entrega sempre em perfeitas condições, no entanto contra o nosso desejo, acidentes podem ocorrer durante a manipulação e transporte da mercadoria pelo transportador e tais avarias podem ser provenientes deste procedimento.

2 – Ao receber o produto faça a verificação do mesmo e, só depois, assine o canhoto da transportadora.

3 - Se constar avaria do produto, recuse o recebimento ou faça uma ressalva na nota fiscal e entregue ao transportador no momento da entrega.

4 – Em todos os casos de avaria de transporte, entre em contato através do Fale Conosco e informe:

Se o produto foi recebido ou devolvido.
Se foi devolvido todo pedido ou só o produto avariado.
Qual produto foi avariado.
Os detalhes da avaria.
Data de Recebimento.
 

IMPORTANTE:

1 - Em casos de produtos recebidos, primeiro será feita a retirada do mesmo no local da entrega e, assim que der entrada no nosso Centro de Distribuição, será enviado um novo produto.

 

PRODUTO ENTREGUE DIVERGENTE DO PEDIDO

1 – Clique aqui para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e identifique qual foi o produto recebido e qual o produto comprado.


IMPORTANTE:

1- Em casos de produtos recebidos, primeiro será feita a retirada do mesmo no local da entrega e, assim que der entrada no nosso Centro de Distribuição, será enviado um novo produto.

 

FALTA DE PEÇAS OU PEÇAS DANIFICADAS

1 – Não descarte o manual de montagem e demais impressos que acompanham o produto. Eles serão necessários em casos de trocas, devoluções e/ou identificação das peças.

2 – Em casos de peças faltantes ou danificadas, identifique as mesmas através do manual e, em seguida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para informar.

3 – Clique aqui para entrar em contato com o nosso Fale Conosco .

IMPORTANTE:

1 – Será feita uma solicitação ao fabricante para solucionar o problema com a peça em questão. Os produtos são entregues exatamente da mesma forma como o fabricante nos envia.

 

PONTAS DE LINHAS

1 – Durante o processo de produção do colchão algumas partes do bordado podem ficar com pontas de linhas. Este processo é natural devido à alta demanda de produção e não é caracterizado como defeito de fabricação.

2 – O corte dessas linhas pode ser feito sem acarretar problemas à estrutura do colchão.

 

MEU COLCHÃO ESTÁ SEM PILLOW

1 - Ao adquirir seu produto tenha atenção às medidas de altura escolhida. Colchões com altura inferior a 0,18 cm, por determinação do INMETRO, não possuem Pillow Top.

2 - Confira atentamente o modelo do seu colchão.


IMPORTANTE:

1 - Colchões com até 0,12 cm de altura são fabricados em tecido liso, sem qualquer tipo de bordado.

 

SOBRE A CAMA BOX BIPARTIDA (DIVIDIDA EM DUAS PARTES)

1 - As camas box nas medidas 1,58x1,98cm e 1,93x2,03cm sempre serão bipartidas (divididas em duas partes).

2 - E está informação está nos detalhes de características, benefícios e vantagens do produto, em informações sobre a Cama Box.

3 - Se persistirem dúvidas, entre em contato através do Fale Conosco.

 

 

 

 

 

 
 
 

 

 

 

Sobre a loja

A Loja de Colchões com as melhores avaliações no Google de todo Brasil. Na Select Colchões você encontra as melhores marcas nacionais e internacionais: Herval, Castor, Anjos, Inducol, Simmons e King Koil, além camas box, baús e muito mais.

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